sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tempo no Brasil


Fonte: INMET - Goes 12 - Topo das Nuvens


Uma frente fria se desloca pelo oceano, estimulando a formação de áreas de instabilidades no sul do Brasil. Estas instabilidades podem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento.

Na maioria das Regiões Brasileiras, o calor, a umidade e o ar instável serão responsáveis por pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no período da tarde, hora de maior aquecimento.

No Nordeste do Brasil esperam-se chuvas na faixa litorânea, enquanto que no interior a nebulosidade estará variável e temperaturas elevadas.

Há possibilidade de aguaceiros com trovoadas no fim da tarde e noite nos grandes centros urbanos do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Para amanhã a chuvas devem persistir na maior parte do Brasil, sendo que elas serão em forma de pancadas fortes. A frente fria que estará no litoral do sudeste estimulará a organização de nuvens de chuva com trovoadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Parte de Minas Gerais, Goiás, DF, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estas chuvas podem ser significativas em pontos localizados destas regiões citadas.

No Nordeste ainda persiste, devido à umidade que vem do mar, formação de chuvas no litoral. Enquanto que no interior as possibilidades de chuva são um pouco maiores em parte do Piauí e Maranhão; nas demais áreas parcialmente nublado e muito calor.


Elder/Consultor Meteorológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário