terça-feira, 7 de agosto de 2012

As temperaturas estão acima da média no mês de agosto.


O tempo no inicio de agosto em grande parte do Brasil permanece seco, ensolarado e baixa umidade. As temperaturas estão acima da média na maior parte das regiões, devendo permanecer assim por mais alguns dias.

A exceção será a metade sul da região Sul do Brasil, onde uma frente fria, de rápido deslocamento, deve se aproximar do Rio Grande do Sul, provocando temporais localmente fortes. Nesta parte do Brasil a temperatura deve declinar nos próximos dias.

Com base na análise da instabilidade, apenas o extremo norte e o sudoeste do Rio Grande do Sul estão sujeitos à ocorrência de trovoadas nesta terça feira. Pode ter rajada forte de vento no sudoeste do estado em áreas isoladas.


Fonte: Weather Online.uk

Quanto ao comportamento da temperatura, o modelo Brams traz possibilidade de ligeiro declínio da temperatura a partir do dia 9 de agosto no sul do Brasil, com baixas temperaturas durante a noite e madrugada no centro-sul do Rio Grande do Sul, áreas altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Já o GFS e ETA apontam 13 de agosto com chance para declínio de temperatura em parte da metade sul gaúcha, devido aproximação de uma alta transiente.

No dia 15 de agosto o Modelo GFS coloca possibilidade de temporais em parte do Rio Grande do Sul, devido chegada de frente fria.
Fonte:WXBRASIL.NET

Elder

Nenhum comentário:

Postar um comentário