quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Condições do tempo para os próximos dias


LOGO

fonte: WXBRASIL.NET
Segundo carta sinótica, um anticiclone deve tangenciar a costa do sudeste do Brasil nas próximas 24 horas. Com isto ventos úmidos devem ingressar sobre parte do sudeste, dando possibilidade de chuva isolada em pontos do centro-leste de Mina Gerais, nordeste de S.Paulo e grande parte do Rio de Janeiro. Podem ser chuvas isoladas e de pequena intensidade.

No sul do Brasil, com a chegada de uma massa de ar mais frio, as temperaturas devem declinar nas próximas 24 horas, com temperaturas chegando na próxima madrugada a 7°C nas áreas altas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O tempo seco e quente deve continuar por mais dias no interior do Brasil com chances pequenas de ocorrência de chuva. Caso ocorrendo, as chuvas serão isoladas e de pequena intensidade.

A partir do dia 20, em torno da entrada da primavera, as chances de chuva significativa serão bem maiores no centro-sul do Brasil. O mapa abaixo mostra muita chuva para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina; sendo que no centro-oeste de Santa Catarina os volumes de chuva podem ser expressivos.

 
fonte: COLA
 
Elder
 
copyright 2007-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário