segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Segundo Cenário para a Primavera 2012


LOGO
O segundo cenário de modelos numéricos para precipitação e temperatura é apresentado na tabela abaixo. Esse cenário complementa o prognóstico postado anteriormente.

LOGO      Região:
Centro Oeste
Precipitação – ligeiramente abaixo da média no centro-leste da região. As chuvas serão mal distribuídas. Na metade oeste as chuvas ficarão dentro da média climatológica.
Temperatura – estará acima da média em toda a região
 
Sudeste
Precipitação - acima da média no centro-leste da região, principalmente na segunda parte da primavera. No oeste chuvas mal distribuídas, mas dentro da média.
Temperatura -  estará acima da média
 
Sul
Precipitaçãoacima da média no setor leste da região. Na categoria dentro da média a ligeiramente abaixo da media na porção oeste.
Temperaturadentro da média no centro leste da região e um pouco acima da media no oeste.
 
Nordeste
Precipitação – abaixo da média no litoral oriental do nordeste. Chuvas com irregularidade no litoral da Bahia e Sergipe. Chuvas dentro da média no sertão nordestino e abaixo da média no litoral norte da região.
Temperaturapode estar um pouco abaixo da média no litoral (da Bahia ao Rio Grande do Norte). Interior do nordeste as temperaturas estarão acima da média.
 
Norte
Precipitação - abaixo da media  no centro leste do Amazonas, oeste do Pará. Demais localidades a precipitação deve ficar em torno da média climatológica.
Temperaturadeve ficar  acima da média em toda a região

 Elder

Nenhum comentário:

Postar um comentário