sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O tempo Melhora no Sábado 13/09/2014




Depois de dois dias chuvosos na cidade de Porto Alegre, o tempo deve melhorar nas próximas 48 horas. Nas últimas 48 horas foram 56.5 mm na estação convencional do INMET, equivalente a 40% da média do mês.

No sábado haverá variação de nuvens com períodos de sol. Há uma pequena chance de chuva, em torno de 20% (volume até 2 mm). Se ocorrer precipitação ela poderá ser isolada, e as maiores chances estão na próxima madrugada. A tarde esquenta. A temperatura mínima deverá variar entre 13°C e 15°C, enquanto que a máxima poderá ficar na casa de 27°C a 28°C. A elevação da temperatura será por conta da atuação de uma massa de ar mais seca e quente.

No final de domingo o tempo muda novamente, devido ao avanço de uma frente fria. Há condições para chuvas e possíveis trovoadas. A probabilidade de chuva gira em torno de 80%, com volume na faixa de 15 a 25 mm.
A chuva poderá entrar pela madrugada e parte da manhã de segunda feira. As chances ficam em torno de 60% na manhã de 15/09. O tempo deverá melhorar na parte da tarde ou noite.
 
Temperatura entrará em declínio entre segunda e terça feira em POA (temperatura mínima entre 10°C e 12°C).

Abaixo, mapas de previsão de tempo e temperatura elaborada pelo GPT/CPTEC para 
segunda e terça feira. 
 





Elder

Nenhum comentário:

Postar um comentário