segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Passagem de Frente Fria e um pouco de frio.



Uma frente fria se deslocou pelo sul do Brasil provocando chuvas. Sendo que em diversos municípios, principalmente no oeste, as chuvas foram localmente fortes e acompanhadas de trovoadas.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. As trovoadas se concentraram mais na metade oeste, bem como valores mais significativos de chuva. Na estação do INMET, foram registrados 16.6 mm. Hoje teve rajada forte de vento em Porto Alegre – em Santana as rajadas chegaram a 60 km/h nesta tarde de segunda feira. No extremo sul do estado (Santa Vitória do Palmar), a chuva foi volumosa, em torno de 60 mm. No Noroeste e Oeste Gaúcho foram registrados 50 mm em 24 horas (em media).

Esta mesma frente fria está se deslocando por São Paulo e Mato Grosso do Sul, sendo responsável por temporais isolados, com trovoadas. Portanto, aliviando a secura do ar. Em parte de Goiás e parte de Minas Gerais poderá ter chuva isolada nas próximas 24 a 48 horas.

Na próxima madrugada e quarta feira fará frio nas Serras Gaúchas e Catarinense, com temperaturas mínimas podendo chegar entre 4°C e 5°C. O tempo deve se comportar de forma estável nas próximas 48 horas.

As temperaturas entrarão em ligeira elevação na quinta feira, quando o tempo deve voltar a se instabilizar no Rio Grande e parte de Santa Catarina. Portanto, podendo ter chuva forte com trovoadas. De acordo com modelos numéricos, estas chuvas podem se estender pela sexta feira.

Elder 


 Fonte: CPTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário