sexta-feira, 9 de outubro de 2009




Depois da passagem da frente fria, na retaguarda chegou um ar mais frio decorrente de um centro de alta pressão deslocando pelo litoral do Uruguai, que estabelece uma rota de ventos da direção sul, ou seja, trazendo muita umidade e nebulosidade para o setor leste da região.




O tempo permanece encoberto ainda sujeito a chuviscos ou chuva leve ocasional em pontos isolados da cidade. A temperatura da última madrugada ficou na casa de 10°C e com alta umidade relativa do ar.
No fim de semana possibilita algumas melhorias nas condições de tempo, com o sol brilhando entre nuvens, principalmente na parte da tarde.

Entre a metade da tarde e a noite de segunda-feira há uma tendência de chegada de nuvens com chuvas, podendo ser acompanhadas de trovoadas. Dependendo do comportamento da atmosfera, há também chances que estas instabilidades cheguem à terça-feira. Os modelos numéricos ainda estão apontando para valores expressivos de chuva a cair na capital paranaense, mas se faz necessário acompanhar as rodadas para que se confirme tal tendência.

Elder/Consultor Meteorológico





Nenhum comentário:

Postar um comentário