sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tempo estável em Curitiba

Um ar mais estável domina a capital paranaense, permitindo a volta do sol e aumento de temperatura, principalmente no na parte da tarde. Hoje a temperatura mínima ficou em 15.5°C, ou seja, estava bem agradável durante a madrugada. Agora a tarde há uma tendência para o sol brilhar com mais força e temperaturas em elevação. No momento a temperatura está na casa de 22°C.




Sol entre nuvens na capital do Paraná


Estas condições de tempo estável em Curitiba e Região Metropolitana devem durar até o fim da tarde de amanhã, quando áreas de instabilidades se formam no estado e serão responsáveis novamente pela troca de tempo. Este câmbio das condições de tempo é muito comum na primavera e bem mais presente, quando o El Niño está ativo nesta estação. Este fenômeno é responsável pelo aumento das precipitações e volumes acima da média, bem como aumento das temperaturas médias. Logo, o ar fica bem mais instável e acaba tornando responsável pela formação de grandes temporais, que por vezes são muito severos.

No domingo devido à passagem de uma frente fria, aponta-se para uma tendência de ocorrer o aumento de áreas de instabilidades proporcionando um cenário para pancadas de chuva e trovoadas.

Elder/consultor meteorológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário