sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Prognóstico do Tempo para o Estado do Paraná


Fonte: CPTEC/INPE/DSA - GOES 10 - 18:45UTC


As áreas de instabilidades estão ativas no Paraná, sendo responsáveis por chuvas leves a moderadas. Ainda há possibilidade para desenvolvimento de núcleos de chuva que por vezes pode ser forte em algumas localidades. Um cavado corta o Paraná de oeste a leste reforçando a concentração de nuvens de chuva.
O modelo meteorológico GFS aponta para manutenção das chuvas, que podem ser eventualmente fortes nas próximas 12 a 24 horas. Entre o final da tarde de domingo e segunda-feira, pelos prognósticos deste modelo, a tendência é para aumento das chuvas no estado. O modelo regional ETA coloca as chuvas de domingo, mais para meio da noite e segunda feira. Portanto, numa comparação, temos alguma semelhança entre modelos.

Prognóstico do Tempo para o Estado do Paraná

17/10/2009
Madrugada – Pancadas de chuva no leste e noroeste do estado.
Manhã – Chuvas intermitentes no sudoeste, sul e municípios limítrofes a Santa Catarina.
Tarde - Pancadas de chuva no oeste, região central, campos gerais, RMC e litoral sul do Paraná.
Noite - As chuvas tendem a se concentrar no centro e norte pioneiro. Podendo chover de forma isolada no norte e noroeste do Paraná

As temperaturas devem permanecer estáveis no estado. Temperatura mínima variando entre 10°C e 12°C no sul do estado e 24° a 26°C no Norte e Noroeste do Paraná.

Elder/Consultor Meteorológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário